Lewandowski e Yamal foram decisivos (IMAGO)

Reviravolta significa que há um novo líder da LaLiga

Barcelona operou uma reviravolta sobre a Real Sociedad e aproveitou a hecatombe do Real Madrid no dérbi da capital

O Barcelona é o novo líder da LaLiga graças a uma vitória sobre a Real Sociedad por 2-1, aproveitando da melhor maneira o resultado que o Atlético Madrid impôs sobre o Real Madrid (5-2) nesta 7.ª jornada do campeonato.

O encontro nunca foi fácil e os bascos podiam ter saído de Barcelona com pontos. Desde logo, adiantaram-se no marcador, graças a Álvaro Odriozola (31'), que aproveitou um adormecimento da defesa adversária para marcar no primeiro jogo que cumpriu esta temporada.

Rashford continua em alta

A jogar a titular pela segunda partida consecutiva, Marcus Rashford voltou a ser decisivo, assistindo o golo do empate (43’) num pontapé de canto: Jules Koundé, com 1,80 metros de altura, saltou mais alto que todos para marcar de cabeça. De resto, o avançado emprestado pelo Manchester United de Ruben Amorim já soma 4 assistências e 2 golos esta época.

Já na 2ª parte, Lamine Yamal, que estava há um minuto em campo, fugiu pela direita e encontrou a cabeça certeira de Robert Lewandowski na área (59’). Nem se nota que há 19 anos que separam estes dois jogadores, dada a telepatia que já demonstram dentro de campo.

Até final, o minuto 84 foi surreal, dado que teve duas bolas na trave: a primeira foi de Takefusa Kubo, que falhou a baliza rematando dentro da área. E pouco segundos depois, Lewandowski fez o mesmo. Então, o resultado não mais se alterou.

O Barça retoma assim a liderança do campeonato, com um ponto de vantagem sobre o Real Madrid. Já a Real Sociedad é uma das cinco equipas que tem 5 pontos, na zona baixa da tabela classificativa.