Xabi Alonso, treinador do Real Madrid - Foto: IMAGO

Derrota no dérbi de Madrid deixou Xabi Alonso a um jogo de bater recorde com 32 anos

Treinador do Real Madrid somou 37 jogos sem perder fora de casa para o campeonato: ficou a um do registo de Fabio Capello

A derrota dura do Real Madrid em casa do rival Atlético, no dérbi de Madrid, implica que Xabi Alonso tenha ficado a um jogo de bater o recorde das Big Five de maior série de encontros consecutivos sem perder fora de casa.

O técnico espanhol somou 34 jogos sem conhecer o sabor da derrota ao serviço do Bayer Leverkusen, divididos por duas épocas. Neste início de temporada, conseguiu elevar esse número para 37, já nos merengues.

No entanto, esse registo foi interrompido no sábado e Xabi Alonso não conseguiu assim bater o recorde que pertence a Fabio Capello: segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS), entre 1991 e 1993, o treinador italiano esteve 38 jogos consecutivos na Serie A sem perder fora de casa, ao serviço do Milan.

Perto desta marca ficou também Luis Enrique, quando somou 35 jogos sem perder fora, entre 2017 e 2025 – em dois períodos: três jogos no Barcelona, em 2017, e depois mais 32 no PSG.