Miguel Maga soma já 940 minutos na temporada, tendo sido titular... em todas as partidas dos vitorianos
Miguel Maga soma já 940 minutos na temporada, tendo sido titular... em todas as partidas dos vitorianos - Foto: IMAGO

V. Guimarães: dupla sem descanso e pronta para a Taça de Portugal

Apenas Miguel Maga e Nélson Oliveira participaram nos 12 jogos dos vimaranenses esta época e ambos podem ser titulares frente ao Mortágua

Quando o primeiro terço da temporada vai chegando ao fim, há um dado que salta à vista no plantel do Vitória de Guimarães: apenas dois jogadores participaram nos 12 encontros dos conquistadores e um deles... foi titular em todos eles.

Falamos de Nélson Oliveira, opção inicial em oito duelos, e Miguel Maga, escolha de Luís Pinto em 100% dos jogos - 11 a contar para a Liga e um relativo à Taça de Portugal.

Os dois são peças importantes para o técnico, que já prepara o embate com o Mortágua, da 4.ª eliminatória da prova rainha, e podem voltar a surgir no onze vimaranense.

Na frente de ataque, o ponta de lança português tem via aberta para repetir a titularidade da ronda transata do campeonato, em Tondela (1-0), isto porque o nome de Alioune Ndoye continua inscrito no boletim clínico, ele que está a contas com um problema muscular numa coxa, e Gustavo Silva ainda recupera da grave lesão que sofreu há quase dois meses.

O internacional luso não começou de início o desafio frente ao Benfica (0-3), mas voltou às escolhas iniciais no embate com os beirões.

Já no que concerne à lateral-direita, a concorrência de Maga é Tony Strata, que voltou a ser chamado para representar os sub-21 da Roménia.

Embora o defesa de 21 anos tenha dado uma excelente resposta quando foi lançado por Luís Pinto em Santa Maria de Lamas, na Taça de Portugal, e tenha já somado minutos na Liga — entrou a 15 minutos do apito final em Famalicão (0-2) — Maga deve ser titular pela 13.ª partida consecutiva, até porque o romeno vai juntar-se à equipa mais tarde, quando voltar dos compromissos do seu país.