O megaprojeto do Newell’s para levar Messi para casa em 2027
O Newell’s Old Boys está a desenvolver um ambicioso projeto para garantir o regresso de Lionel Messi ao clube no primeiro semestre de 2027. A informação foi confirmada por Juan Manuel Medina, vice-presidente do clube, ao canal argentino TN.
Apesar de ainda não haver nada concreto, o dirigente do emblema de Rosário revelou que o objetivo está traçado: «Estamos a trabalhar para que o Leo jogue no Newell’s no primeiro semestre de 2027, mas, por agora, não há mais do que isso.»
Este plano transcende a dimensão desportiva, envolvendo várias entidades. «É um projeto que excede o Newell’s. É um projeto da cidade de Rosário, da Província e do futebol argentino», explicou o vice-presidente, sublinhando que o sucesso da iniciativa depende da capacidade do clube em oferecer as condições necessárias. «Tudo depende do que possamos oferecer em matéria de infraestruturas e de um esquema desportivo competitivo», acrescentou.
O projeto, que conta com o envolvimento das mais altas autoridades da cidade, ganhou força com a eleição do atual presidente, Ignacio Boero, em dezembro de 2025. Segundo Medina, os primeiros contactos com o círculo próximo de Messi começaram em 2024. «Falou-se e apresentou-se a ideia, mas hoje não há definições», admitiu, reconhecendo que, para já, tudo não passa de um desejo. O Newell's tem investido na modernização das suas instalações, incluindo o Estádio Marcelo Bielsa e o centro de treinos Jorge B. Griffa.
Lionel Messi, refira-se, tem contrato com o Inter Miami até ao final de 2028, após ter renovado com os norte-americanos em 2025. Caso o plano do Newell's se concretize e o avançado aceite terminar a carreira no seu país, chegaria ao campeonato argentino com 41 anos.