Vitória de Guimarães: Gustavo Silva só volta no próximo ano
Baixa de vulto para Luís Pinto: Gustavo Silva vai ser operado a uma lesão muscular na coxa direita e estará fora das opções do treinador do Vitória de Guimarães por um período de cerca de quatro meses.
O extremo brasileiro, de 26 anos, foi substituído no decorrer da segunda parte do dérbi diante do SC Braga, realizado na noite do passado sábado, sendo que após a realização de exames complementares de diagnóstico ficou a saber-se que o problema era mais grave e a situação obriga mesmo à realização de uma intervenção cirúrgica.
Desta forma, Gustavo Silva só voltará à competição em 2026. Caso a recuperação decorra dentro do previsto, o camisola 11 poderá estar apto a partir de fevereiro, ainda a tempo de dar o seu contributo à equipa na reta final da temporada.
Recorde-se que o extremo brasileiro era um dos indiscutíveis para Luís Pinto, uma vez que foi titular nos seis primeiros jogos da Liga. Nesse período, Gustavo Silva apontou um golo no empate (1-1) diante do Arouca, na 4.ª jornada, e fez uma assistência, precisamente no recente dérbi do Minho, frente ao SC Braga (1-1), na partida da 6.ª ronda em que se lesionou.
Perante este cenário, e pensando nas opções que Luís Pinto tem para jogar um dos corredores do ataque do 4x2x3x1 que tem vindo a apresentar, o técnico dos conquistadores tem como soluções para as alas do setor ofensivo Telmo Arcanjo, Fabio Blanco, Vando Félix, Oumar Camara e Noah Saviolo.