Vinícius Jr. diz que Carlo Ancelotti é o melhor treinador que já teve - FOTO:imago
Vinicius Jr. e Carlo Ancelotti - Foto: IMAGO

Um favor de velhos amigos: como Ancelotti ajudou o Real Madrid

Jornal Marca destaca a gestão do selecionador brasileiro com o trio 'merengue' Militão, Vinicius Jr. e Rodrygo

Carlo Ancelotti deixou o Real Madrid no final da temporada para assumir o comando técnico da seleção brasileira, mas a ligação entre as duas partes continua, quanto mais não seja porque o italiano continua a orientar jogadores merengues – nesta convocatória estiveram Éder Militão, Vinicius Jr. e Rodrygo.

Ora, é precisamente isso que destaca o jornal Marca, mais concretamente sobre como o treinador de 66 anos foi sensível e ajudou o trio do Real nesta paragem de seleções.

Sobre Militão, a publicação espanhola destaca que Carlo Ancelotti o poupou no segundo dos dois particulares que a canarinha realizou na Ásia. O antigo defesa do FC Porto não foi a jogo na derrota diante do Japão e por isso regressará mais folgado a Madrid. Fator importante para o técnico blanco, Xabi Alonso, que viu precisamente Dean Huijsen lesionar-se ao serviço da Espanha.

Já Rodrygo sofreu um reforço de confiança. O extremo havia falhado a convocatória anterior do Brasil, mas esteve presente agora e somou minutos importantes, numa altura em que não tem tido tanto tempo de jogo assim em Espanha. No total, nestes dois jogos somou 123 minutos e dois golos.

Já Vinicius foi «mimado e gerido», escreve a Marca. O número 7 do Real nunca escondeu que tem uma relação especial com Ancelotti, da qual pode desfrutar agora na seleção. Vini Jr. foi titular em ambos os encontros – vitória diante da Coreia do Sul e desaire com o Japão – e sai deste duplo compromisso internacional com um golo e uma assistência.

O próximo jogo do Real Madrid é este domingo, em casa do Getafe, para a LaLiga. Segue-se a Juventus, para a UEFA Champions League, a meio da próxima semana, antes do clássico com o Barcelona, no dia 26 de outubro.