Sean Dyche é o terceiro treinador do Nottingham Forest em 2025/26 - Foto: Catarina Morais/KAPTA+
Sean Dyche é o terceiro treinador do Nottingham Forest em 2025/26 - Foto: Catarina Morais/KAPTA+

Treinador do Nottingham Forest agradado: «Ganham muito dinheiro, mas não é fácil»

Sean Dyche mostrou-se satisfeito com a vitória frente ao FC Porto e lembrou a «história enorme» do Forest, duas vezes campeão europeu, no futebol continental

Sean Dyche, treinador do Nottingham Forest, mostrou-se muito agradado pela vitória da equipa inglesa frente ao FC Porto, na terceira jornada da fase de liga da UEFA Europa League naquele que foi o jogo de estreia do técnico desde que substituiu Ange Postecoglou no comando técnico.

«Muito satisfeito pela forma como jogámos, com pouco tempo de trabalho. Grande prestação contra uma grande equipa. Os rapazes trabalharam muito bem», começou por dizer o treinador, o terceiro dos tricky trees na temporada, depois de Postecoglou e Nuno Espírito Santo. Um cenário de incerteza que, defendeu Dyche, em nada ajuda o trabalho dos atletas, que já não venciam desde a primeira jornada da Premier League, frente ao Brentford, a 17 de agosto: «Trabalharam vários cenários ao longo da temporada, e não é fácil quando as coisas não correm bem. Apesar de ganharem muito dinheiro, as coisas não são fáceis. De repente, tudo começa a ser questionado.»

Foi, então, a primeira vitória do Forest nesta Liga Europa. Algo que muito agradou Sean Dyche, que regressou ao clube que representou enquanto jogador no final dos anos 80. «A história do Nottingham Forest na Europa é enorme. Agora ouvem mais um treinador, mais uma voz. Foi importante também não sofrermos contra uma bela equipa. Estou muito contente pelos jogadores e pelos adeptos. É uma honra regressar, tanto tempo depois, a este clube», completou.

Galeria de imagens 38 Fotos