Farioli agradeceu apoio dos adeptos no final do duelo em Nottingham - Foto: Catarina Morais/Kapta+
Farioli agradeceu apoio dos adeptos no final do duelo em Nottingham - Foto: Catarina Morais/Kapta+

Exibição positiva, intensidade e efeitos do desaire: tudo o que disse Farioli

Treinador do FC Porto reagiu à derrota (0-2) em Nottingham, a primeira da temporada para os azuis e brancos

NOTTINGHAM - Francesco Farioli analisou, na sala de imprensa do City Ground, a derrota (0-2) do FC Porto frente ao Nottingham Forest, no rescaldo do duelo da 3.ª jornada da UEFA Europa League.

Galeria de imagens 38 Fotos

Análise ao jogo e primeiro desaire como treinador do FC Porto

«Acho que merecíamos um pouco mais, pelo jogo que jogámos, pelo nível em que competimos, contra um adversário muito forte. Impusemo-nos em várias fases do jogo contra uma equipa de alto nível, com grandes individualidades. O resultado não foi bom, mas a exibição da equipa foi positiva.»

Falta de intensidade na primeira parte? 

«Competimos com uma equipa muito física, com jogadores que custaram mais de 60 ou 70 milhões de euros. Lutámos por todas as bolas, pressionámos homem a home durante todo o jogo. Qando era o momento de descer, tivemos confiança com bola. Tivemos paciência para atacar e não concedemos um único contra-ataque, contra uma equipa que tem autênticas motas no ataque para explorar isso. Estou satisfeito com a performance da equipa, naturalmente não com o resultado. Merecíamos um pouco mais. Fechamos agora o livro da Liga de Europa, abrimos o livro da Liga. Vamos jogar contra uma equipa [Moreirense] que fez um grande arranque na temporada e venceu todos os jogos em casa.»

Pablo Rosario

«Trabalhou muito para a equipa, pela forma como conseguiu pressionar. Fez também um jogo muito bom com a bola, quando era o momento de conectar. Satisfeito com a forma como ele pressionou e criou um certo perigo. Estou honestamente satisfeito com a exibição e a atitude que ele demonstrou.»

Expulsão para adjunto

«O meu assistente estava a dizer aos jogadores para jogar, não entendo por que foi expulso, mas é melhor não falar.»

Exibição defensiva e ofensiva

«Há caminho para melhorar e há ações que requerem muita qualidade para as executarmos. Estivemos bem nas duas fases, também no momento da transição. Naturalmente não estamos contentes com o resultado, mas há coisas importantes que podemos levar daqui. Há sempre margem para melhorar, também havia quando estávamos a ganhar. É tempo de virar a pÁgina e pensar no próximo desafio.»

Medo dos efeitos que esta derrota pode causar?

«Tenho mais medo da vitória, às vezes. No futebol, por vezes ganhamos e por vezes perdemos, temos de aceitar isso. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Agora temos de nos levantar como equipa. A começar já na segunda-feira, vamos começar a preparar-nos para o próximo jogo. Vamos trabalhar aqui ainda, amanhã de manhã, mas depois viajamos e voltamos ao campeonato.»

Altura para perder pela primeira vez

«Nunca é uma boa altura para perder. Trabalhámos muito para ter uma jornada com resultado positivo. Agora temos de nos levantar como equipa, viramos a página e seguimos em frente.»