Bruno Vicintin, acionista maioritário da SAD do santa Clara. -Foto: SANTA CLARA
Bruno Vicintin, acionista maioritário da SAD do santa Clara. -Foto: SANTA CLARA

Vicintin ameaça fundir a SAD do Santa Clara com outro clube

Em causa o apoio de um milhão de euros que a SAD dos açorianos recebe por época do Governo Regional dos Açores. Verba para 2026/27 ainda não foi atribuída e empresário ameaça fundir a SAD com um clube do continente

Bruno Vicintin, acionista maioritário da SAD do Santa Clara, ameaça fundir a sociedade que gere o futebol dos açorianos com outro clube, se o Governo Regional dos Açores cortar o apoio de um milhão de euros que tem atribuído todos as épocas ao clube de Ponta Delgada, pelo patrocínio da palavra "Açores” nas suas camisolas.

O apoio, atribuído pelo pelouro regional do turismo, mobilidade e infraestruturas, ainda não está aprovado para a temporada de 2026/27. «O que posso dizer é aquilo que é a orientação geral: o orçamento regional no ano de 2026 está orientado, quase exclusivamente, para projetos do PRR e PO 2030. Neste momento, estamos numa situação de aguardar para perceber o que se vai passar na transição de um orçamento para o outro e a disponibilidade que possa haver para esse efeito. O que estou a dizer é que ainda não sei se o meu orçamento o vai permitir », referiu Berta Cabral, Secretária do Governo Regional responsável pelo pelouro, sobre esta questão.

A indefinição está a desagradar os responsáveis da SAD do Santa Clara, que entendem não ter o reconhecimento devido pelo que têm investido no clube açoriano, especialmente em infraestruturas. Por isso, o descontentamento é real e se o habitual apoio for cortado, a SAD dos açorianos – que detém a participação na Liga - poderá fundir-se com um clube do continente, a exemplo da SAD que estava no Vilafranquense e mudou-se para Aves.