LaLiga: miúdo do Real Madrid que se estreia a titular tem como ídolo… Arbeloa
A grande surpresa do onze escolhido por Álvaro Arbeloa para a visita do Real Madrid ao Mestalla, este domingo, é David Jiménez, lateral-direito de 21 anos que terá a oportunidade de fazer a estreia a titular na LaLiga frente ao Valência. Um prémio há muito aguardado pelo jovem, integrante da academia do Real há 13 anos e que agora é treinado por alguém que aprendeu a admirar.
O diário AS recorda que Jiménez tinha como «ídolo» o atual treinador do Real Madrid, que enquanto jogador também foi lateral-direito. Tanto que quando chegou a Valdebebas, o centro de treinos do Real, Jiménez «não demorou a tirar uma fotografia com Arbeloa».
Esta estreia a titular no campeonato não surpreende quem tem seguido o percurso do jogador. Já um veterano da academia do Real, passou por todos os escalões e é parte integrante da equipa B há um ano e meio, onde trabalhou pela primeira vez com Arbeloa. Na época passada chegou a estreia em convocatórias para jogos da equipa principal, pela mão de Carlo Ancelotti, e esta época a estreia a jogar.
Xabi Alonso não teve problemas em conceder-lhe 90 minutos de jogo no primeiro jogo que Jiménez realizou pelos blancos, frente ao Talavera (da 3.ª divisão) na Taça do Rei, numa vitória suada por 3-2. Jiménez repetiu a titularidade na eliminação da Taça em Albacete, «onde foi uma das poucas peças salvadoras da estreia de Arbeloa», recorda o As. pelo meio estreou-se na LaLiga ao jogar um minuto frente ao Sevilha.
Com Dani Carvajal e Trent Alexander-Arnold na fase final das respetivas lesões (tanto que estão convocados para este jogo com a equipa che), David Jiménez começa a ganhar o seu espaço. E já sendo internacional jovem por Espanha, dá sinais que esta será a primeira de várias titularidades na LaLiga.