A frustração de De Zerbi em Alvalade
A frustração de De Zerbi em Alvalade - Foto: IMAGO

Treinador do Marselha e a derrota com o Sporting: «Se calhar a culpa é minha...»

Roberto de Zerbi reforçou que, até à expulsão de Emerson, os franceses dominaram a partida

O Marselha, líder da Ligue 1, prepara-se para entrar em campo na 9.ª jornada da competição. Antes do jogo do Lens, este sábado, vive ainda na memória a derrota frente ao Sporting a meio da semana, por 1-2, em jogo que ficou marcado pela diferença entre a 1.ª parte, em que o conjunto francês dominou, e a 2.ª, em que, com menos um, foi 'encostado às cordas' pelos verdes e brancos. Roberto de Zerbi, treinador dos franceses, comentou a partida em Lisboa na antevisão ao jogo para o campeonato e afirmou que gostava de poder jogar o duelo da UEFA Champions League novamente.

«O jogo mudou por causa de uma leviandade do Emerson. Na primeira parte, só houve Marselha em campo. Ouviam-se assobios da bancada. Não queria que defendêssemos só. Disse que não fiquei satisfeito com a segunda parte em Lisboa, não é um problema só desse jogo. Temos de fazer análises honestas. Não sou infalível, cometo erros. Quando o faço, levanto a mão e peço desculpa. Gostava de jogar esse jogo outra vez. O Sporting teve três oportunidades na segunda parte. Não criaram muito perigo mas o nosso bloco estava muito baixo. Se calhar a culpa é minha», analisou o técnico dos marselheses.

Em cima do intervalo, Emerson Palmieri viu o segundo cartão amarelo por simulação na área do Sporting. De Zerbi admitiu que a mensagem não passou para os jogadores durante o descanso: «Não fizemos o que queríamos fazer, estava à espera que o nosso bloco jogasse mais avançado no terreno. Não consegui fazer-me entender entre as duas partes.»

Apesar disso, o técnico italiano relembrou que a inferioridade numérica foi... muito pior para outros clubes: «O Olympiakos jogou com 10 frente ao Barcelona, sofreu seis golos. O Nápoles sofreu seis contra o PSV. O Ajax [que jogou muito tempo com menos um frente ao Chelsea] sofreu cinco. Nós jogámos uma parte inteira com 10 homens e perdemos 1-2.»