Endrick está de pé quente no Lyon
Endrick está de pé quente no Lyon

11.ª vitória seguida: Lyon, de Paulo Fonseca, segue em frente na Taça de França

Endrick e Afonso Moreira marcaram os golos

Endrick e Afonso Moreira voltaram a ser decisivos e ajudaram o Lyon, de Paulo Fonseca, a derrotar o Laval, do segundo escalão, por 2-0, seguindo para os quartos de final da Taça de França.

Apesar do claro favoritismo frente ao penúltimo classificado da segunda divisão gaulesa, o Lyon teve algumas dificuldades e só desbloqueou o marcador na segunda parte, aos 80'. No primeiro tempo, através de contra-ataques, Camara (10' e 30') criou bastante perigo e valeu Descamps a evitar males maiores para a equipa de Paulo Fonseca. Aos 33', a primeira grande oportunidade do Lyon esteve nos pés de Merah, que atirou ao ferro depois de uma oferta da defesa do Laval.

Na segunda parte, aos 80', o Lyon desbloqueou o marcador graças a Endrick, que tem ganho nova vida em França, depois de uma primeira metade da temporada sem muitas oportunidades no Real Madrid. O avançado brasileiro antecipou-se à defesa com um toque subtil e, à entrada da área, atirou um remate potente que não deu hipóteses ao guarda-redes Hautbois.

Já no período de compensação, Afonso Moreira, lançado no decorrer do encontro, sentenciou o resultado final em 2-0. O ex-Sporting deu nova vida a um lance de ataque que parecia perdido e rematou de pé direito para o fundo das redes. A bola ainda bateu no guarda-redes do Laval antes de entrar.

O próximo desafio do Lyon, que soma 11 vitórias seguidas, é no sábado, dia 7, frente ao Nantes, a contar para a 21.ª jornada da Ligue 1.

Além do Lyon, também Lorient, que afastou o Paris, carrasco do PSG na Taça de França, e o Toulouse, que derrotou o Amiens, seguem em frente. O Nice, sem Tiago Gouveia, esteve a perder por 0-2, mas conseguiu uma reviravolta incrível com golos de Boudache (72'), Mendy (89') e Diop (90+7').