Inter resolve cedo, sofre no fim, mas está nas meias-finais da Taça
O Inter garantiu um lugar nas meias-finais da Taça de Itália ao vencer o Torino por 2-1, num encontro disputado em Monza, em campo neutro, devido aos preparativos do Guiseppe Meazza para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Desde o apito inicial, a equipa nerazzurra assumiu o controlo do jogo, com mais posse de bola e uma abordagem vertical. Aos 20 minutos, Carlos Augusto ficou solto no corredor esquerdo e rematou de pé esquerdo, acertando com estrondo no travessão.
A pressão do Inter manteve-se e acabou por dar frutos pouco depois. Aos 35’, Kamate fez toda a diferença pela direita, isolando-se do ex-Benfica Rafael Obrador antes de servir Bonny, que, de cabeça, inaugurou o marcador.
O descanso não quebrou o ritmo dos milaneses, que regressaram determinados a ampliar a vantagem. Aos 48’, Frattesi encontrou Thuram dentro da área. O francês protegeu bem a bola e assistiu Diouf, que surgiu completamente livre no coração da área para finalizar e fazer o 2-0.
Quando o jogo parecia controlado, o Torino conseguiu relançar a incerteza. Aos 57’, Pedersen cruzou da direita e a bola chegou a Kulenovic, que se antecipou a Frattesi ao primeiro poste e cabeceou para o fundo das redes, reduzindo para 1-2.
O conjunto de Turim acreditou e ainda chegou a festejar, mas em vão. Aos 74’, na sequência de um livre, a bola sobrou para Prati, que cabeceou para o golo, apenas para ver o lance anulado por fora de jogo.