Jogo do Benfica suspenso aos 5 minutos

Nem mesmo trocar o pavilhão do Avanca por um em Estarreja permitiu concluir o encontro para os 16 avos de final da Taça de Portugal

Uma das duas partidas que faltam disputar dos 16 avos de final da Taça de Portugal para se saber quem passa aos oitavos, a outra é o Samora Correia-Sporting, que se disputa esta quinta-feira (19h45), o embate entre Avanca e Benfica foi interrompido aos 5.04m devido à falta de condições do piso, escorregadio, e será retomado em data a definir.

Na altura da interrupção para segurança dos jogadores, a águias lideravam por 2-4.

O encontro, inicialmente marcado para o Pavilhão Adelino Dias da Costa, em Avanca, já não havia começado ali por falta de condições e o encontro tinha começado no Multiusos de Estarreja, mas de nada serviu.

Esta é a segunda ocasião, num espaço de quase dois meses, que os encarnados tiveram um jogo suspenso. A primeira situação aconteceu para o Campeonato Placard ante o Gaia.

Quando os anfitriões lideravam por 15-12, a equipa de arbitragem suspendeu a partida por o piso estar escorregadio devido à humidade. Mas, aí encontrou-se logo uma solução, continuando o jogo a 650 metros de distância, no Pavilhão Municipal Fernando Gomes, terminando com uma igualdade a 30-30.