Treinador da Roma sobre as três grandes penalidades falhadas: «Nunca me tinha acontecido»

Gian Piero Gasperini, treinador da Roma, avaliou o desempenho da sua equipa após a derrota na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

A Roma, comandada por Gian Piero Gasperini, foi derrotada por 1-0 frente ao Lille na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os romanos ficaram em desvantagem logo no início do jogo e, apesar de terem tido três grandes penalidades na reta final, não conseguiram sequer um ponto contra o adversário francês.

Gasperini, técnico da Roma - Foto: IMAGO

Perplexo com o que aconteceu dentro das quatro linhas, o técnico italiano comentou sobre o assunto: «Nunca me tinha acontecido que a minha equipa falhasse três grandes penalidades na mesma situação. Ficámos em desvantagem cedo, o que lhes criou condições favoráveis. No entanto, apesar de alguns erros técnicos, jogamos com entusiasmo e ritmo até ao fim. Talvez não tenhamos conseguido aproveitar as nossas oportunidades, mas aprendemos sempre algo com estes jogos.»

O técnico italiano, que acabou por ser novamente questionado sobre as grandes penalidades falhadas. «Foi um caso quase único e acidental, mas aconteceu e, sem dúvida, influenciou o resultado. A equipa deu muito a nível mental. Na segunda parte, fomos constantes no ataque, eles são rápidos e técnicos, não foi fácil, mas tivemos entusiasmo e intensidade. Claro que temos de cometer menos erros, mas também temos de prestar atenção às coisas boas. Esta é uma competição de oito jogos, não é uma eliminatória direta, e a equipa manteve-se concentrada até ao fim», acrescentou Gasperini, que depois afirmou não acreditar que Paulo Dybala recupere para o jogo do campeonato contra a Fiorentina.