Como é possível?! Roma falha três penáltis e perde com o Lille
A Roma vencera cinco dos primeiros seis jogos da época, mas o sétimo encontro, a contar para a 2.ª jornada da UEFA Europa League, com o Lille, foi simplesmente para esquecer. Uma oferta nos minutos iniciais sentenciou a turma romana a um jogo pouco conseguido, que terminou com contornos trágicos para os adeptos da equipa da casa.
O único golo do encontro surgiu numa perda de bola da Roma em fase de construção – mérito para a pressão alta do Lille. Félix Correia, que saiu no último verão do Gil Vicente, tentou a assistência para Hakon Haraldson, El Ayanoui ainda tocou na bola, mas não impediu o golo do islandês.
A turma de Gian Piero Gasperini desperdiçou muitas oportunidades e imensos remates, enquanto o Lille também ameaçava o 2-0. Com o passar dos minutos, a pressão romana aumentou, até terminar num momento inesquecível, pelas melhores ou piores razões, dependendo do ponto de vista.
O VAR (81') descortinou uma mão de Aissa Mandi na bola dentro da área do Lille e marcou penálti para a Roma. Artem Dovbyk assumiu a responsabilidade atirou sem grande convicção para a esquerda de Berke Ozer, que defendeu sem grande dificuldade. No entanto, o guardião saiu da linha de golo e o árbitro mandou repetir o penálti.
E de facto, o que ocorreu foi mesmo uma repetição, porque Dovbyk falhou de novo, com um remate praticamente igual ao anterior. Mais: Ozer voltou a cometer infração e a Roma teve uma terceira oportunidade para marcar o penálti… que Matías Soulé desperdiçou, com o guardião do Lille a somar a terceira defesa consecutiva.
Manu Koné (90+2’) ainda esteve perto do empate, mas o remate do francês saiu do lado e o Lille segurou a vitória e chegou aos seis pontos na Europa League, mais três do que uma Roma que, para além da derrota em campo, também pareceu moralmente derrotada aquando do apito final.
Golaço de Lo Celso ajuda a resolver
O Betis foi a casa do Ludogorets vencer por 2-0, graças a um golaço de Lo Celso (31’) e a um autogolo de de Son (53’).
Foi a primeira vitória da equipa espanhola na prova, depois do empate com o Nottingham Forest (2-2). Já o Ludogorets não aproveitou o momento que trazia da vitória em Malmo (2-1) na ronda anterior.