Gasperini sobre reforço: «Objetivo é recuperar as expectativas iniciais»
O treinador da Roma, Gian Piero Gasperini, sublinhou que o objetivo para o novo reforço da equipa, Evan Ferguson, é que o avançado de 20 anos recupere as expectativas que gerou antes das lesões da época passada.
«É um jogador jovem, nascido em 2004, que há dois anos estava a ter um desempenho bastante bom. Na época passada, foi atormentado por lesões e mudou de clube em janeiro, o que lhe deu pouco tempo de jogo. O objetivo para ele é recuperar as expectativas que foram depositadas quando fez a sua primeira grande aparição. Ele é dedicado e, tanto ele como o Artem Dovbyk, vão alternar (na posição de ponta de lança)», começou por dizer antes de lembrar as baixas no ataque romano.
«O seu crescimento, especialmente a nível físico, é muito importante. Porque, no ataque, temos menos alternativas devido à ausência de Paulo Dybala e Leon Bailey, o que nos obriga a usar praticamente os mesmos jogadores», acrescentou Gasperini na sua conferência de imprensa antes do jogo de amanhã com o Lille na UEFA Europa League.
Elogios ao ponta de lança... adversário
Gasperini também comentou outro avançado, mas neste caso do adversário francês, Olivier Giroud.
«Taticamente, o nosso plano é não o deixar entrar na área, embora ele se mova bem por todo o campo. Ele fez coisas excecionais com o Milan», lembrou o antigo treinador da Atalanta.
«Há alguns anos, a idade tornava os jogadores menos competitivos, mas agora em Itália e França há futebolistas mais velhos que têm um grande impacto, principalmente devido à sua condição física. Eles treinam de forma diferente e ainda são capazes de fazer a diferença», finalizou o experiente treinador italiano.