Tondela: Ivan Cavaleiro destaca necessidade de afinar pontaria
Ivan Cavaleiro lembrou os dois penáltis que o Tondela já desperdiçou na Liga, pelos pés de Tiago Manso e Pedro Maranhão, frente a Alverca e Santa Clara, respetivamente.
Os beirões aproveitaram a pausa para os compromissos das seleções para rumarem à Galiza para um encontro de cariz solidário, que serviu para fortalecer as relações com o Racing de Ferrol, com quem partilham o mesmo proprietário. A equipa de Ivo Vieira venceu nas grandes penalidades (5-4), depois de um empate a duas bolas, conquistando o Memorial Moncho Rivera.
«Tivemos a infelicidade de dar o segundo golo, mas corremos atrás do jogo e conseguimos o melhor resultado, que foi o empate, e depois ganhámos nos penáltis. Por acaso é algo que temos treinado bastante, porque no campeonato já falhámos duas vezes, então é sempre bom melhorar. Estivemos bem, marcámos os cinco», referiu, em declarações aos jornalistas, deixando elogios ao Racing de Ferrol.
«Houve três ou quatro jogadores que sobressaíram e como equipa estiveram muito bem. Quando entrei senti alguma dificuldade», analisou.
Antes do regresso a Portugal, o Tondela treinou em solo espanhol e visitou a fábrica e o museu da Estrella Galicia, marca representativa do Grupo Élite. Gilberto Coimbra, presidente do Tondela, ofereceu a Ignácio Rivera Quintana, administrador da SAD, algumas recordações.