Tondela com o troféu conquistado. Foto: Tondela
Tondela com o troféu conquistado. Foto: Tondela

Tondela conquista Memorial Moncho Rivera nas grandes penalidades

Turma beirã mostrou mais frieza do que o Racing de Ferrol na marca dos 11 metros, depois de um empate a duas bolas no final do tempo regulamentar

O Tondela conquistou, esta quarta-feira, o Memorial Moncho Rivera, ao vencer o Racing de Ferrol nas grandes penalidades (5-4), depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar. O encontro, disputado na Galiza, teve um cariz solidário e serviu para fortalecer os laços entre os dois clubes, que partilham o mesmo proprietário desde fevereiro, após a entrada do Grupo Élite na SAD tondelense. As receitas do jogo reverteram a favor da ASPANEPS, associação que apoia crianças com deficiências intelectuais.

Num jogo equilibrado, o Ferrol entrou melhor e adiantou-se logo aos 4 minutos, por David Carballo. O Tondela respondeu com personalidade e chegou ao empate aos 33’, através de Hugo Félix.

Já no arranque da segunda parte, o conjunto da terceira divisão espanhola voltou à frente do marcador, com Azael García a fazer o 2-1 aos 47’, mas os beirões não desistiram e chegaram ao empate perto do fim: Xabi Huarte, aos 86 minutos, fez o 2-2 e levou a decisão para as grandes penalidades. Na marca dos 11 metros, a formação orientada por Ivo Vieira mostrou maior frieza e venceu por 5-4, arrecadando o troféu.

O técnico beirão apresentou de início Lucas Cañizares na baliza, com Diego Tavares, João Afonso, Tiago Manso, Maviram, Hélder Tavares, Hugo Félix, Cícero, Yefrei Rodríguez, Yarlen e Moudjatovic a completarem o onze inicial. Ao longo do encontro, entraram ainda Ceitil, Xabi Huarte, Joe Hodge, Afonso Rodrigues, Gabriel Souza, Bebeto, Maranhão, Christian Marques, Ivan Cavaleiro e Brayan Medina, permitindo a Ivo Vieira rodar praticamente todo o plantel.

Na quinta-feira, está marcado um treino em solo espanhol, para além de uma visita à fábrica e ao museu da Estrella Galicia, marca representativa do Grupo Élite, antes do regresso dos tondelenses a Portugal.