Tondela: foi expulso com Rio Ave mas está disponível para a receção ao Sporting
Decorria já o período de compensação do jogo entre Rio Ave e Tondela (3-0), na tarde do passado domingo, quando Brayan Medina viu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.
Nesse momento, o jovem defesa-central colombiano, de 23 anos, ficou automaticamente a saber que falharia o encontro seguinte dos auriverdes. Dessa forma, Medina está impedido de dar o seu contributo à equipa frente ao Vila Real, partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e que está agendada para as 15 horas do próximo dia 19.
A ausência do sul-americano na estreia dos beirões na presente edição da prova rainha do futebol português abrirá uma vaga no eixo da retaguarda, sendo que João Afonso perfila-se como o mais sério candidato a fazer dupla com o outro habitual central, Christian Marques.
Mas Ivo Vieira, técnico dos tondelenses, tem mais opções para o referido lugar. O jovem Diego Tavares, também ele defesa-central de origem, aspira aos primeiros minutos na presente temporada, mas também André Ceitil, que, sendo médio, já por várias vezes desempenhou as funções de defesa-central, pode ser lançado pelo treinador madeirense.
Voltando a Brayan Medina (que foi titular em seis dos oito jogos deste campeonato), a boa notícia para o jogador é que, cumprida a suspensão no encontro frente ao Vila Real, estará de regresso ao lote dos disponíveis no encontro imediatamente seguinte e que será com o Sporting.
O Tondela recebe o bicampeão nacional no próximo dia 26, numa partida relativa à 9.ª jornada da Liga, que vai realizar-se no Estádio João Cardoso, e o colombiano será, nessa altura, uma das soluções dos auriverdes para travar o ataque dos leões.