Tensão na Seleção: avião de Ronaldo a caminho de Copenhaga
O clima de tensão na Seleção Nacional atingiu um novo nível. A BOLA sabe que o avião privado de Cristiano Ronaldo tem viagem marcada para Copenhaga, onde o avançado português se encontra integrado na comitiva da Seleção Nacional.
A aeronave — um Bombardier Global Express XRS — descolará de Madrid às 18h30 (hora de Lisboa), rumo à capital dinamarquesa, e tem partida prevista do país escandinavo, de volta a Espanha, pelas 23h15, hora local.
A polémica no seio da Seleção surgiu depois da gestão da utilização de Cristiano Ronaldo frente à Noruega. O capitão português ficou no banco durante todo o encontro, apesar de Jorge Jesus ter indicado anteriormente que seria utilizado mesmo que não fosse titular. Após a vitória, Ronaldo recolheu imediatamente ao balneário e não acompanhou os restantes suplentes no relvado durante o treino do dia seguinte.
Ronaldo deslocou-se, ainda assim, ao Eleda Stadion para a sessão de trabalho. Subiu ao relvado sozinho, mas acabou por deixar o recinto pouco depois. Segundo a FPF, o avançado regressou ao hotel porque o ginásio do estádio não tinha o equipamento necessário para o trabalho específico que tinha programado.
No entanto, na terça-feira, Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol decidiu alterar os planos e juntar-se ao estágio da equipa principal, abdicando da presença no jogo dos sub-21, viajando de volta para a Dinamarca, para uma reunião de urgência com Jesus e Ronaldo. A conversa aconteceu esta quarta-feira de manhã, no hotel de Malmo onde a comitiva portuguesa está instalada, e terá decorrido num ambiente sereno e cordial.
Jesus e Ronaldo já tinham, entretanto, dado passos no sentido de ultrapassar o episódio. O selecionador e o capitão conversaram na noite de terça-feira, trocaram opiniões e procuraram colocar um ponto final na tensão
Esta quarta-feira à tarde, porém, o episódio ganhou um novo capítulo. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com a Dinamarca, Jorge Jesus afirmou que Cristiano Ronaldo iria treinar. Isso, contudo, não aconteceu.
O capitão português acabou por abandonar a comitiva da Seleção, numa carrinha da FPF, logo após a conferência de antevisão ao duelo com os dinamarqueses, não participando na sessão de trabalho prevista. Até ao momento, não há qualquer explicação oficial para a ausência de Ronaldo do treino.