«Talvez De Bruyne não esteja habituado a defender como Conte exige...»
Depois de dez anos ao serviço do Manchester City, Kevin De Bruyne rumou no verão ao Nápoles, onde tem impressionado neste início de temporada: leva já três golos e duas assistências – ambas frente ao Sporting, para a UEFA Champions League – em sete jogos.
Conhecer da realidade napolitana, por ter jogado no clube durante alguns anos, Omar El Kaddouri reservou elogios para o internacional belga, apesar de reconhecer que é preciso algum tempo para se adaptar ao treinador da equipa, Antonio Conte.
«Estamos a falar de um futebolista incrível, em Itália há muito poucos como ele. Talvez ainda não esteja habituado a defender com a intensidade que Conte exige, mas precisa de algum tempo para se adaptar. Jogou muitos anos em Inglaterra, onde o futebol é diferente, há mais contacto e menos tática. Nos últimos jogos, pareceu regressar aos seus níveis e, na minha opinião, fará grandes coisas este ano no Nápoles», disse o agora futebolista da SPAL, em entrevista à 1 Station Radio.
«Quando um jogador como De Bruyne chega à equipa, a equipa tem de se adaptar. No ano passado, McTominay foi decisivo, mas agora precisam de encontrar um novo equilíbrio. É normal. O De Bruyne tem de adaptar-se ao jogo do Nápoles e os seus colegas de equipa têm de se habituar a jogar com ele. Por vezes, depois de uma época extraordinária, é lógico que a seguinte comece com dificuldades: há maiores expectativas e as equipas adversárias conhecem-te melhor. O McTominay foi uma surpresa no ano passado, agora é uma referência», prosseguiu.
«Na minha opinião, esta situação é temporária. Continua a ser um jogador muito importante e estou certo de que regressará em breve ao seu alto nível. O Nápoles precisa dele», afirmou ainda sobre McTominay, MVP da Serie A em 2024/25.
Depois da vitória caseira diante do Sporting, o Nápoles ainda vai defrontar outra equipa portuguesa na fase de liga da Champions League, com a receção ao Benfica, dia 10 de dezembro.
Artigos Relacionados: