Hojlund e De Bruyne a festejar
Hojlund e De Bruyne a festejar - Foto: IMAGO

De Bruyne encantou e Hojlund marcou (as notas do Nápoles)

Dupla em grande destaque no triunfo dos italianos frente ao Sporting na UEFA Champions League

Kevin De Bruyne e Rasmus Hojlund. Outrora rivais em Manchester e agora colegas de equipa. Foi nesta dupla que esteve grande base do triunfo do Nápoles frente ao Sporting, não tenham sido os golos construídos pelos dois: assistências do belga e o dinamarquês a colocar a bola dentro da baliza.

Hojlund foi importante não só a finalizar, mas também pela forma como segurou a bola na frente. Beukema e Juan Jesus estiveram tranquilos na defesa, embora, principalmente na segunda parte, tenham passado por calafrios. Lobotka foi descendo para a linha dos centrais para construir jogo. Anguissa muito forte nos duelos, aproveitando a capacidade física.

Milinkovic-Savic não foi chamado muitas vezes a intervir, mas foi decisivo aos 90+4’ a evitar o empate. Hjulmand cabeceou e o guarda-redes mostrou grandes reflexos. David Neres foi lançado no segundo tempo e mexeu com o lado direito do ataque dos italianos, dando trabalho a Maxi Araújo.  

Melhor em campo: Kevin De Bruyne (7)
De Bruyne encantou nos cerca de 81 minutos que esteve em campo. Conduziu o contra-ataque do Nápoles e assistiu Hojlund para o primeiro golo da noite. Ainda em zona recuada, mostrou toda a classe a combinar com Anguissa. Colocou Hojlund na cara do golo. Numa altura em que o Sporting dava sinais de crescimento, fez um cruzamento teleguiado para Hojlund, que aproveitou uma má saída de Rui Silva para bisar. O médio belga ajudou ainda defensivamente.

As notas dos jogadores do Nápoles: Milinkovic-Savic (6); Spinazzola (5), Beukema (5), Juan Jesus (5)e Gutiérrez (5); Politano (6), Anguissa (6), Lobotka (6), De Bruyne (7) e McTominay (6); Hojlund (7). Neres (6), Lang (5), Olivera (-), Gilmour (-) e Lucca (-)