Ekitiké viu o segundo amarelo depois de tirar a camisola durante o festejo (IMAGO) - Foto: IMAGO

Treinador do Liverpool arrasa reforço: «Estúpido em todos os sentidos»

Arne Slot irritado com expulsão de Ekitiké

O treinador do Liverpool, Arne Slot, comentou a vitória por 2-1 sobre o Southampton, em jogo da terceira eliminatória da Taça da Liga inglesa, e não deixou muitos elogios à equipa, apesar da conquista.

«Não foi o nosso melhor jogo. Isso é expectável quando se joga com uma equipa completamente nova. Houve muitos jogadores que não jogavam há muito tempo. Ainda assim, houve momentos positivos. Giorgi Mamardashvili fez um bom jogo, Federico Chiesa e Giovanni Leoni também se destacaram. Temos de realçar o primeiro golo de Alexander Isak, e depois Hugo Ekitiké também marcou», partilhou Slot.

«Houve aspetos positivos no nosso jogo, mas não podemos desvalorizar a exibição do Southampton, porque eles jogaram bem. Como equipa, não estivemos no nosso melhor», admitiu o técnico neerlandês.

O cartão vermelho visto por Ekitike

Ekitike marcou, tirou a camisola e viu o segundo amarelo
Ekitike marcou, tirou a camisola e viu o segundo amarelo

Arne Slot, em relação ao cartão vermelho visto por Ekitiké, não poupou nas críticas: «Não é estúpido por ter sido o segundo cartão amarelo, é estúpido mesmo que ainda não tenha recebido nenhum cartão amarelo», começou por dizer.

«Talvez eu seja um pouco antiquado, mas marquei alguns golos, não ao nível dele, mas marquei, e se eu passasse por três jogadores e colocasse a bola no canto superior, talvez se pudesse dizer: 'Isto é tudo graças a mim'. Mas se eu marcasse um golo como ele marcou esta noite, virar-me-ia para Chiesa e diria: 'É tudo graças a ti, Federico - excelente assistência, excelente corrida e eu não tive de fazer muito'. Talvez seja eu a ser antiquado.», acrescentou.

«Foi estúpido, não foi inteligente em todos os sentidos. O lado positivo é que os seus companheiros de equipa o ajudaram a garantir a vitória, mas o problema é que agora ele está suspenso para sábado e isso está longe de ser o ideal», finalizou o técnico.

Hugo Ekitiké foi contratado este ano pelo Liverpool ao Eintracht Frankfurt por 95 milhões de euros, mas enfrenta a concorrência de Alexander Isak, que chegou do Newcastle por 145 milhões.