Jean-Philippe Mateta e Oliver Glasner a celebrarem a conquista da Supertaça com o Crystal Palace
Jean-Philippe Mateta e Oliver Glasner a celebrarem a conquista da Supertaça com o Crystal Palace - Foto: IMAGO

Glasner explica transferência falhada de Mateta para o Milan

Treinador austríaco admitiu que o francês sofreu um problema em novembro

O treinador do Crystal Palace, Oliver Glasner, admitiu que o problema no joelho do avançado Jean-Philippe Mateta, que levou o Milan a desistir da sua contratação no último momento, remonta a novembro de 2025. Após o fracasso da transferência, tornou-se claro que o internacional francês poderá ter de ser submetido a uma cirurgia, o que o afastaria dos relvados por 3 a 4 meses.

«O Mateta tem um problema no joelho desde novembro, mas queria continuar a jogar, por isso controlámos a situação. Ele disse-nos que queria sair, o Milan avaliou-o e, no final, decidiu não contratar o Jean-Philippe. Agora vamos tentar encontrar a melhor solução para todos», comentou Glasner na sua conferência de imprensa antes da visita ao Brighton no domingo.

O técnico não deixou de elogiar os novos reforços para o ataque. «Penso que, no final, fizemos algumas contratações excelentes: Brennan Johnson, Jorgen Strand Larsen e Evan Guessand. Reforçámos o nosso ataque com diferentes perfis: um avançado alto e físico, um dez mais físico e o Evan. O Brennan tem grande velocidade, sabe onde está a baliza e como marcar golos. Portanto, isso definitivamente ajudará o nosso ataque», afirmou o austríaco.

Glasner também abordou a transferência do defesa Marc Guéhi para o Manchester City no mês passado. «Perder o nosso capitão a meio da época nunca é o ideal, mas vimos quais eram as circunstâncias. O contrato dele terminaria no verão e ele não queria renovar. Parece que agora precisamos de carregar um pouco no botão de reiniciar», acrescentou, sendo que o próprio treinador já revelou também que está de saída do clube no verão de 2026.