Paula Badosa e Aryna Sabalenka - Foto: IMAGO

«Pensei que fosse uma cabra»: Sabalenka revela primeira impressão sobre Badosa

Tenistas são hoje boas amigas

As tenistas Aryna Sabalenka, 27 anos e número 1 mundial, e Paula Badosa, 28 anos e 65.ª do ranking WTA, já confessaram em várias ocasiões serem muito boas amigas, no entanto a relação entre ambas só começou depois de uma ideia errada de parte a parte.

Em declarações recentes à Eurosport, a atleta bielorrussa admitiu que a primeira impressão sobre Paula Badosa não foi nada positiva.

«A história é muito engraçada. Ainda trocamos memes sobre como nos conhecemos, porque quando nos vimos pela primeira vez... Posso dizer isto? Ambas pensámos que a outra era uma cabra, por assim dizer», afirmou a finalista da mais recente edição do Open da Austrália.

«Depois jogámos um encontro de exibição, conseguimos conversar um pouco e pensámos: 'Oh, afinal és divertida!'. Sentimos uma ligação, sentimos que éramos iguais», comentou a bielorrussa, entre risos.

«Desde então somos besties [melhores amigas]», acrescentou.

Recorde-se que depois de eliminar Badosa nas meias-finais do torneio de Miami em 2024, Sabalenka lembrou que amigas amigas, negócios à parte. «Somos muito boas amigas, mas deixamos a amizade de lado quando jogamos. Sei que ela vai odiar-me por algumas horas, mas prometo que, quando formos às compras, vou comprar-lhe o que ela quiser.»

E teve resposta: «Vou pedir-lhe algo muito caro, não será problema para ela, já que duplicou o prémio monetário.»