Sporting vai encerrar a jornada amanhã, na Póvoa de Varzim. Foto FAP
Sporting vai encerrar a jornada amanhã, na Póvoa de Varzim. Foto FAP

Sporting testa invencibilidade frente ao Póvoa de Carlos Resende

Depois dos compromissos europeus a meio da semana, FC Porto foi hoje a Guimarães vencer com facilidade (22-38) e o Benfica visitou o Marítimo na sexta-feira e regressou a Lisboa igualmente com três pontos. Os leões fecham amanhã a 8.ª jornada do Nacional na Póvoa de Varzim

O Sporting de Ricardo Costa joga amanhã, às 17h00, na Póvoa de Varzim no último encontro da 8.ª jornada do Campeonato Nacional e tentará igualar o sucesso que os rivais diretos já garantiram nesta ronda. Para tal, terá de passar pelo Póvoa orientado por Carlos Resende e, se vencer, manterá a invencibilidade após as oito jornadas já cumpridas do Campeonato Nacional.

O FC Porto visitou este sábado o V. Guimarães e impôs a derrota mais pesada do fim de semana ao vencer por 22-38, com Antonio Martinez a ser o melhor marcador com seis golos.

Não muito longe, o Arsenal da Devesa procurava o primeiro triunfo na temporada, exatamente a mesmo ambição do FC Gaia que, desta vez, levou a melhor pela margem mínima (21-22) e somou a primeira vitória.

Menos sorte teve o ABC que não passou (26-23) na sempre complicada deslocação à Maia. O Águas Santas venceu e continua encostado ao Marítimo que, apesar da derrota (30-38) com o Benfica na sexta-feira, ainda ocupa o quarto lugar, o último do grupo que irá discutir o título de campeão nacional na próxima fase.

No recinto do Avanca, o Belenenses de João Florêncio não conseguiu derrotar (33-31) os anfitriões no seu reduto e regressa a Lisboa com apenas um ponto.