Sporting: as razões para a dispensa de João Simões nos sub-21
O fantasma continua a pairar em Alvalade depois dos muitos problemas físicos sentidos na última época. Após as lesões de Ioannidis e Pedro Gonçalves, sofridos na recente deslocação aos Açores durante a partida com o Santa Clara, as últimas horas foram marcadas por mais uma dispensa das seleções nacionais de mais um leão.
No caso João Simões, médio que foi dispensado dos trabalhos da seleção sub-21 e que, dessa forma, foi riscado para o duelo de terça-feira com a Chéquia. Um problema que, ainda assim, não é grave.
O médio, recorde-se, vinha apresentando alguns problemas no pé esquerdo (foi substituído ao intervalo nos Açores), algo que até foi revelado pelo próprio treinador Rui Borges, pelo que esta dispensa está ligada a esse mesmo problema. O médio voltou a estar com algumas limitações, pelo que os responsáveis da FPF entenderam que seria melhor não sobrecarregar o jogador.
Rui Borges pode, assim, respirar de alívio, pois o jogador necessitará de repouso mas deverá ser reintegrado nos próximos dias. Ao que tudo indica deverá ser poupado do próximo jogo da Taça de Portugal, diante do Marinhense, mas estará nas melhores condições para ser solução na partida da Liga dos Campeões, com os belgas do Club Brugge, em Alvalade, marcado para o próximo dia 26.