Rui Silva recupera estatuto na baliza e tem lugar confirmado - Foto SPORTING CP

Sporting: a lesão de Rui Silva que o deve afastar com o Kairat Almaty

Guarda-redes, ao que A BOLA apurou, tem um problema num dedo de uma mão e Rui Borges pode não arriscar a sua utilização. Morita e Diomande estão na fase final da recuperação e devem somar minutos diante do adversário cazaque. Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel chamados à equipa A

Mira apontada ao Kairat Almaty, adversário cazaque que marca a estreia dos leões nesta edição da Liga dos Campeões. A partida está marcada para amanhã, às 20h00, em Alvalade e Rui Borges mantém-se na expectativa quanto à possível recuperação de alguns dos lesionados do plantel. O panorama, esse, ainda não será o ideal, sobretudo no que respeita à baliza. 

Falamos, claro está, de Rui Silva, experiente guarda-redes que se lesionou na passada quinta-feira, último treino antes da deslocação a Famalicão. O internacional português, de 31 anos, ao que A BOLA apurou, sofreu um problema num dedo de uma mão e por esta altura ainda sente algum desconforto. Um contratempo que deverá riscar o guardião para a partida de amanhã, de forma a poder estar nas melhores condições na receção ao Moreirense, na segunda-feira, às 20h15 também em Alvalade.  

Rui Borges ainda tem algumas dúvidas no plantel tendo em vista a entrada na Liga dos Campeões - Foto SPORTING CP

Caso se confirme esta ausência, como tudo leva a crer nesta altura, João Virgínia manterá o lugar na baliza leonina. Bem diferente estão os casos de Morita e Diomande, uma dupla que se encontra na fase final da recuperação das respetivas lesões. A dupla ainda não se juntou ontem ao plantel — assim como Rui Silva, Daniel Bragança, Nuno Santos e Geny Catamo — mas existem boas perspectivas para ambos poderem somar minutos. Não na condição de titulares mas para serem soluções a partir do banco, com tempo de utilização definido. 

Rui Borges vai manter Quenda no onze - Foto IMAGO

De fora, por sua vez, estará também Geny Catamo, que também prossegue um plano específico de recuperação e ainda não recebeu sinal verde do departamento médico, abrindo, dessa forma, novamente as portas da titularidade a Quenda no ataque. 

Face a este cenário, devido às ausências no plantel, Rui Borges continua a olhar para dentro e no ensaio de ontem chamou três jovens da formação para trabalharem com o plantel principal. Um trio que, de resto, tem estado em grande plano no excelente arranque de campeonato da equipa B na Liga 2.  

Falamos de Lucas Taibo, um dos indiscutíveis de João Gião no eixo defensivo, Salvador Blopa, ala de 18 anos que apontou o decisivo golo na última jornada diante do Portimonense (2-1) e Rafael Nel, avançado de 20 anos, uma presença já habitual do jovem que também apontou um dos golos na recente vitória sobre os algarvios.    

PUB