A única vez em que as pernas de Quenda tremeram no Sporting
Quenda está preparado para voltar a aos grandes palcos da Liga dos Campeões. O jovem ala dos leões, de 18 anos, que recuperou o estatuto de titular após problemas físicos de Geny Catamo, está na linha da frente para repetir um lugar no onze diante do Kairat Almaty e o discurso ambicioso está bem presente no atacante leonino.
«É sempre arrepiante ouvir o hino da Champions, todos nós crescemos a ver grandes jogadores a jogar nesta competição e ver esses jogadores dá uma grande motivação. Objetivo? A nossa meta principal passa por estar no play-off», afiançou o jovem ala, que puxa a fita atrás, e a estreia na prova que ocorreu na última época diante do Lille.
Seja que adversário for, o Sporting entrará em campo sempre com a missão de uma vitória. E é isso que vamos fazer diante do Kairat. O Sporting é um clube grande e tem de estar presente nas grandes provas, jogar contra os melhores da Europa
«Antes do jogo não estava nervoso, sinceramente. Quando ouvi o hino tremi um pouco mas acho que correu bem. Estamos a falar de uma competição onde estão candidatos à Bola de Ouro e temos de dar o máximo para conseguir bons resultados», disse em declarações à Sporting TV.
Quenda fez questão de não olhar muito para o adversário. Centrou atenções, sobretudo, naquilo que o Sporting poderá fazer.
«Seja que adversário for, o Sporting entrará em campo sempre com a missão de uma vitória. E é isso que vamos fazer diante do Kairat. O Sporting é um clube grande e tem de estar presente nas grandes provas, jogar contra os melhores da Europa», sublinha.
Penso que a equipa começou da melhor forma. Temos vindo a fazer bons jogos, mesmo na derrota com o FC Porto, a equipa esteve bem
Sobre o arranque de temporada, Quenda faz um balanço positivo. Mesmo apesar da derrota com o FC Porto...
«Penso que a equipa começou da melhor forma. Temos vindo a fazer bons jogos, mesmo na derrota com o FC Porto, a equipa esteve bem. Agora será uma prova diferente, com grandes equipas, bons jogadores e queremos entrar com o pé direito. O meu momento? A equipa tem-me ajudado desde o primeiro dia. Estou confiante e preparado para ajudar, sendo titular ou suplente, estarei sempre preparado», finalizou.