Arne Slot, treinador do Liverpool, em Brentford
Arne Slot, treinador do Liverpool, em Brentford - Foto: IMAGO

Slot e o mau momento do Liverpool: «Não esperava quatro derrotas consecutivas»

Treinador neerlandês lamentou o novo desaire, em Brentford, e criticou a exibição dos seus jogadores, afirmando estar «decepcionado»

Depois de ter regressado às vitórias, em Frankfurt para a UEFA Champions League, o Liverpool voltou a jogar para a Premier League, mas não conseguiu voltar a ganhar, sofrendo mesmo a quarta derrota seguida na competição. Naturalmente, Arne Slot não era um homem feliz no final do jogo e criticou bastante a exibição dos seus jogadores, afirmando estar «decepcionado» com a atitude em campo.

«Decepcionante, mais uma vez. Esperas sempre ganhar um jogo de futebol durante a semana, embora sejam apenas dois dias de descanso quando vens para cá, é claro que esperas um resultado melhor, mas eu também esperava e esperava um desempenho melhor, porque o desempenho estava longe do que estamos acostumados. Mesmo que estejamos a perder, o nosso desempenho tem sido melhor do que esta noite», começou por dizer, no final do jogo, dando o exemplo do penálti para o adversário.

«A má sorte para nós foi que acho que o árbitro não tinha intenção de marcar penálti, mas pensou em marcar um livre. Depois, o VAR disse que foi dentro da área, então, se achas que é livre, é penálti. Essa má sorte talvez aconteça quando jogas futebol como jogámos hoje», explicou, dando um motivo para o mau momento do clube.

«As equipas têm um certo estilo de jogo contra nós, que é uma estratégia muito boa e ainda não encontrámos uma resposta. Ficar a perder por 0-1 aos cinco minutos também não ajuda muito. É um pouco isso, as equipas sabem que estratégia usar contra nós. Ainda hoje, mesmo quando não jogamos bem, somos capazes de marcar dois golos e criar mais oportunidades do que apenas as duas que marcámos em jogo aberto. Mas não se consegue competir, o que não fazemos neste momento, não competimos lá em cima porque simplesmente sofremos demasiados golos e isso não é algo que eu veja apenas na nossa defesa, é algo que fazemos com os 11 jogadores juntos», afirmou, garantindo que não esperava sofrer a quarta derrota seguida.

«Sim, definitivamente também tem a ver com o facto de, se se fizer muitas mudanças no verão, não ser surpresa que as coisas possam correr um pouco assim. Mas não esperava que fossem quatro derrotas consecutivas, que fique claro. É sempre um pouco difícil quando se faz mudanças, isso não é tão surpreendente, mas quatro derrotas consecutivas e não sei se isso tem sido uma desculpa, mas dos últimos seis jogos que disputámos, cinco foram fora de casa. Então, às vezes, isso também não ajuda muito quando se está na fase em que estamos», finalizou.