A crise não tem fim: quarta derrota seguida para o Liverpool na Premier League
O Liverpool começou a Premier League 2025/26 com cinco vitórias em cinco jogos. Depois disso, só sabe perder. O campeão inglês perdeu este sábado pela quarta vez consecutiva na competição, agora na jornada 9, em casa do Brentford, por 2-3.
Tudo começou mal para os reds logo aos 5 minutos de jogo, quando, na sequência de um lançamento longo, Ouattara rematou com gesto acrobático no coração da área para abrir o marcador. O Liverpool cresceu na procura pelo golo mas, com a equipa projetada, uma má combinação entre Ekitiké e Wirtz permitiu que Damsgaard lançasse Schade no contra-ataque. Sozinho na cara de Mamardashvili, o extremo não desperdiçou.
A reação chegaria ainda antes do intervalo, com Kerkez a aparecer para desviar cruzamento rasteiro no final da compensação. Mas o ímpeto do Liverpool sofreu um duro revés à hora de jogo, quando Tim Robinson, que substituiu o árbitro Simon Hooper — o juiz arbitrou a primeira parte, mas lesionou-se na coxa e foi substituido pelo quarto árbitro —, considerou que Van Dijk fez penálti sobre Ouattara. Igor Thiago cobrou a grande penalidade e não desperdiçou.
O Liverpool ainda conseguiu reduzir, graças a potente remate de Salah de pé direito, mas o Brentford aguentou a vantagem e conseguiu mais três pontos. Mais um passo na crise do campeão inglês, que não perdia quatro jogos seguidos no campeonato desde 2021, e que pode ficar a sete pontos da liderança, caso o Arsenal vença este domingo o Crystal Palace.