Festejos do Torino em Florença
Festejos do Torino em Florença

Serie A: com Obrador, Torino salva um ponto na compensação em Florença

Fiorentina entrou para os 90' na frente, mas sofreu aos 90+4'

A Fiorentina teve a vitória nas mãos e três pontos que seriam cruciais na luta pela permanência, mas o Torino, que teve Rafael Obrador no onze, conseguiu evitar a derrota na compensação e levar um ponto (2-2) de Florença. A formação viola perdeu, assim, a oportunidade de se afastar ainda mais da zona de despromoção, enquanto o Toro, apesar de prolongar a série sem triunfos, conseguiu melhorar o seu saldo pontual e manter uma distância segura em relação às equipas mais ameaçadas.

O Torino adiantou-se no marcador aos 26 minutos, com um golo de Cesare Casadei. O médio aproveitou um excelente cruzamento, enviado por Emirhan Ilkan, e bateu De Gea. A Fiorentina, apesar de ter sofrido o golo, foi a equipa mais perigosa na primeira parte. As oportunidades sucederam-se para os anfitriões. Moise Kean ameaçou várias vezes, Fagioli e Brescianini também tiveram boas chances, assim como Comuzzo, mas Alberto Paleari, guarda-redes do Torino, destacou-se.

Na segunda parte, as equipas não foram tão perigosas como na primeira, especialmente os visitantes, cujo objetivo era manter a baliza inviolada, mas não só não o conseguiram, como permitiram à Fiorentina dar a volta ao resultado. Manor Solomon, no seu sétimo jogo pela Fiorentina, marcou o seu segundo golo, e foi um golo magistral. Recebeu a bola de Roland Mandragora, ajeitou-a e depois acertou no ângulo superior direito da baliza de Paleari, aos 51'.

Os anfitriões chegaram à reviravolta com um golo de Moise Kean (57'), assistido por Jack Harrison. Após o segundo golo, a Fiorentina recuou e cedeu a bola ao adversário, mas o Torino demorou a criar oportunidades mais sérias.

Marco Baroni tentou aumentar o ritmo com a entrada de Aboukhal e, em seguida, de Duván Zapata, e parecia que os anfitriões iriam manter a vantagem – até aos descontos. Zakaria Aboukhal rapidamente assumiu a iniciativa no ataque do Torino, quase todas as ações passavam por ele e foi ele quem forçou uma falta no final do encontro. Após um cruzamento de Gvidas Gineitis pela esquerda, Guillermo Maripán foi o mais alto no salto e, com um cabeceamento preciso, bateu David de Gea para o 2-2. Nesse momento, o estádio Artemio Franchi silenciou-se, e a Fiorentina, nos segundos restantes, não conseguiu recuperar a vantagem.