Bayern defronta o Hoffenheim no domingo - Foto: IMAGO

Em véspera de jogo importante, treino do Bayern foi... 'invadido'

Familiares dos jogadores foram autorizados a assistir à sessão

Vincent Kompany, treinador do Bayern, promoveu uma iniciativa invulgar na véspera do jogo da Bundesliga contra o Hoffenheim, agendado para domingo. O técnico belga organizou um dia da família no centro de treinos do clube, permitindo que os familiares dos jogadores assistissem ao último treino antes da partida.

A sessão, que habitualmente decorre à porta fechada, contou com a presença de várias esposas e familiares dos atletas, que puderam observar os trabalhos da equipa a partir da linha lateral. A medida teve como objetivo dar um impulso motivacional extra ao plantel antes de defrontar a equipa-sensação do campeonato e atual terceiro classificado.

Entre os presentes estiveram Dejan Pavlovic, pai do internacional alemão Aleksandar Pavlovic, e Sydney, mulher do defesa Dayot Upamecano, que chegou acompanhada pelo filho do casal. Também Victoria, companheira do lateral Josip Stanisic, e Ines-Sarah, esposa do polivalente Konrad Laimer, marcaram presença no treino.

A iniciativa surge num momento crucial para os bávaros, que procuram consolidar a liderança na Bundesliga. Após uma derrota em casa com o Augsburgo (1-2) e um empate em Hamburgo (2-2), o objetivo é claro: vencer para restabelecer a vantagem de seis pontos sobre o Borussia Dortmund, que ocupa o segundo lugar depois de ter vencido o Wolfsburgo por 2-1.

No relvado, a grande novidade foi o regresso de Manuel Neuer. O guarda-redes e capitão da equipa recuperou de uma gastroenterite e participou no treino sem quaisquer limitações, sendo uma boa notícia para Kompany antes do confronto de domingo.