Raphael Guerreiro em risco de ser jogador livre em 2026/27
No Bayern desde o verão de 2023, após sete anos consecutivos em Dortmund, Raphael Guerreiro está a completar a sua terceira temporada em Munique e está também em final de contrato e em risco de ser jogador livre em 2026/27, porque a perspetiva, para já, é de não renovar, segundo a Sky Sports alemã.
Esta temporada, o internacional português leva um golo e uma assistência em sete jogos (247 minutos em campo), mas apenas dois como titular. A maioria das vezes joga como lateral-esquerdo, mas também já jogou no meio-campo e Vincent Kompany é um apreciador da sua versatibilidade.
A mesma fonte avança que os bávaros não devem abdicar do defesa no mercado de inverno, apesar de ser a única altura em que podem conseguir algum dinheiro com uma eventual transferência, mas, por pedido do treinador, Raphael Guerreiro vai continuar no clube até junho de 2026.
Se continua ou não e renova contrato... depende das prestações do jogador de 31 anos até lá, mas o campeão alemão procura um substituto à altura de Alphonso Davies, a regressar de lesão, e estão atentos ao mercado.
A pedido do jogador, num primeiro momento para recuperar das muitas lesões que sofreu na carreira, Roberto Martínez não o chama para a Seleção Nacional desde novembro de 2023, já lá vão quase dois anos, e são Nuno Mendes e Nuno Tavares os donos da lateral-esquerda, com outros jogadores como Cancelo e Dalot a poderem fazer a posição.