«Se Vieira e Rui Costa avançarem, estamos cá…»
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, sugere a Luís Filipe Vieira e a quem o aconselha a refletir muito bem antes de tomar a decisão de avançar para as eleições de outubro.
«Parece que vai posicionar-se em relação a Rui Costa, avaliar o trabalho dele e da Direção. E não será nada amigável nas considerações que vai fazer», afirmou o advogado, no podcast da candidatura Benfica Vencerá, acrescentando: «Espero que tenha consciência [do que vai fazer] e que os conselheiros tenham benfiquismo nas veias para perceberem a sensibilidade [da situação] e que todos tenham noção de que 2025 já não é de 2021 para trás.»
João Diogo Manteigas sublinha que Vieira e todos os cidadãos «merecem a presunção de inocência», mas alerta para os perigos de eventual vitória do antigo presidente: «Vamos pensar na hipótese mais estranha e inadequada. Imaginemos que ganha e depois há mais uma acusação ou mais um processo e o Ministério Público vai buscá-lo outra vez ao Benfica. Luís Filipe Vieira renuncia? Isto é uma possibilidade real e só por isso não deveria motivar Luís Filipe Vieira a candidatar-se.»
O advogado acredita que Rui Costa avançará. «Se quiserem [Rui Costa e Luís Filipe Vieira] vir a jogo, estamos cá. Tenho muita coisa para dizer [sobre eles]», rematou sobre o assunto.