Internacional português pode voltar ao onze frente aos rivais minhotos
Internacional português pode voltar ao onze frente aos rivais minhotos

SC Braga: dois nomes de peso apontados ao dérbi

Ricardo Horta regressou de lesão e somou alguns minutos diante do Gil Vicente. Capitão dá mostras de poder voltar à titularidade frente ao Vitória de Guimarães. Rodrigo Zalazar também está de olhos postos nas escolhas iniciais de Carlos Vicens para o embate de sábado

Ricardo Horta dá tudo para regressar à titularidade do dérbi do próximo sábado (20h30), no reduto do Vitória de Guimarães.

O histórico capitão do SC Braga esteve recentemente a contas com uma lesão que o deixou afastado dos relvados durante três semanas - falhou os jogos com Aves SAD (2-2), Lincoln Red Imps (5-1) e Rio Ave (2-2) -, mas já regressou à ação no passado domingo, por ocasião de um duelo de má memória para os bracarenses: derrota (0-1) caseira com o Gil Vicente, que não só consumou o terceiro encontro consecutivo sem vencer para a equipa orientada por Carlos Vicens, mas que também originou uma forte contestação na Pedreira, com os sócios e adeptos dos arsenalistas assobiarem os jogadores e a mostrarem lenços brancos ao treinador.

O internacional português foi lançado para a reta final do desafio com os gilistas e deu mostras de estar bem fisicamente. De tal forma que esteve mesmo envolvido no assalto final dos bracarenses à baliza dos gilistas, tendo nos pés uma excelente ocasião para empatar, negada por Andrew.

A questão agora passa por saber se Ricardo Horta já tem os índices físicos prontos para poder alinhar os 90 minutos.

O extremo tem uma importância superlativa na manobra ofensiva dos guerreiros e se durante a presente semana der mostras, nos treinos, de que está capacitado para jogar de início, então Carlos Vicens não hesitará, por certo, em lançá-lo de início no embate frente ao eterno rival do Minho.

Também Rodrigo Zalazar, que veio de uma viagem longa depois de ter estado ao serviço da seleção do Uruguai, foi suplente utilizado com o Gil Vicente, mas o camisola 10 tem os olhos postos no regresso à titularidade. E com Horta e Zalazar a música é outra...