SC Braga-Benfica aquece manhã deste domingo em A BOLA TV
«Em primeiro lugar, temos de respeitar o Braga. São uma equipa novata na Liga, mas com jogadores nacionais que conhecem bem o nosso campeonato e americanos de qualidade. Por isso, temos de os encarar como se fosse um jogo diante do FC Porto ou Sporting, e jogar ao nosso nível durante os 40m», começou por referir João ‘Betinho’ Gomes na antevisão ao embate da manhã deste domingo (11h00), com transmissão em direto em A BOLA TV.
«O jogo da Taça foi a nossa pior defesa nos últimos quatro anos. Sabemos que somos tetracampeões por causa da nossa defesa, e vai ser com essa mentalidade que vamos a Braga», completou o extremo.
Note-se que o Benfica visita os minhotos 16 dias após estes terem os terem eliminado nos oitavos de final da Taça de Portugal (81-82). Desfecho que também interrompeu 791(!) dias (2 anos, um mês e 29 dias) de invencibilidade dos homens de Norberto Alves na Luz em provas nacionais. Na liga, os campeões mantêm-se como a única formação invicta.
Já Pedro Grenha, treinador do C Braga, considerou que «Todos os jogos exigem o nosso melhor nível». «Quem tem acompanhado as diferentes competições e confrontos entre equipas da Liga já conseguiu testemunhar resultados e desfechos improváveis. Naturalmente, tratando-se de uma equipa ainda invicta no campeonato e com o estatuto de tetracampeão, reconhecemos um elevado nível de dificuldade no confronto com o Benfica. Contudo, apesar de respeitarmos o adversário, o nosso trabalho faz-nos acreditar que podemos, novamente, competir pela vitória», disse convicto.
«O resultado no jogo da Luz, para a Taça de Portugal, ajuda-nos a reforçar a confiança no nosso trabalho e preparação. Sabemos que, para vencer novamente teremos de executar as tarefas de forma perfeita e demonstrar uma atitude competitiva difícil de igualar», analisou Grenha.
Se o Benfica, que tem um jogo em atraso, apenas soma vitórias e não perder na Liga desde o Jogo 3 do play-off final de 2024/25, contra o FC Porto; o SC Braga vem de um desaire ante o V. Guimarães (82-72) e está com 4 v-4 d.