Norberto Alves ainda não perdeu esta época na Liga Betclic - Fotografia SL Benfica

Norberto Alves: «Fizemos um grande jogo»

Treinador dos tetracampeões acabou bastante satisfeito, sobretudo pela exibição na 1.ª parte, mas apontou os erros cometidos no 2.º tempo. Fernando Sá lembrou as limitações que o FC Porto atravessa em termos de jogadores e de tempo para preparar um jogo tão importante contra um adversário tão forte

Com a sua equipa a manter a invencibilidade à 6.ª jornada da Liga Betclic e novamente derrotando um dos principais rivais à conquista do título, assim como das restantes competições nacionais, Norberto Alves, treinador do Benfica, era um técnico naturalmente satisfeito com a vitória sobre o FC Porto por 109-80 (32-19, 36-13, 25-22, 16-26) e pela forma como os seus jogadores haviam atuado. Sobretudo no 1.º tempo.

«Fizemos uma excecional 1.ª parte, nomeadamente a nível defensivo. O FC Porto é uma equipa com muitos pontos nas mãos e terem marcado 32 pontos mostra bem isso. Na 2.ª parte, exagerámos no drible e baixámos o nível. Mas, globalmente fizemos um grande jogo», começou por destacar o líder dos tetracampeões.

«Este ano entraram mais jogadores do que é normal. A equipa vai subir ainda de rendimento. Vamos conhecer-nos melhor. Cada um fez o seu papel. Foi das melhores partidas desta época. Temos coisas a corrigir e a melhorar. O grupo tem trabalhado muito bem. Os jogadores novos que vieram são muito trabalhadores, dá prazer porque tentam superar-se todos os dias. Correu bem», reforçou.

«Esta época temos tido a felicidade de não termos as lesões da temporada passada, o que nos permite trabalhar com mais qualidade. Mas este é apenas um jogo, já passou. Esta não é a diferença entre as equipas. Em termos de talento, são muito semelhantes. Correu-nos bem e menos bem ao FC Porto», concluiu Norberto Alves.

Fernando Sá, treinador da equipa de basquetebol do FC Porto 2024-25. Foto FPB
Fernando Sá, treinador do FC Porto (Fotografia FPB)

Fernando Sá: «Tentámos resolver situações individuais»

Já Fernando Sá, treinador do FC Porto, reconheceu o valor do adversário no clássico e recordou os problemas que os dragões têm passado devido a lesões. «A equipa não está num bom momento desde o início da época, com jogadores lesionados e outros condicionados».

«Mas. independentemente disto, nos primeiros minutos tentámos resolver situações individuais. O jogo ficou decidido na 1.ª parte. O Benfica foi superior em todos os aspetos comparativamente a nós. Demos faltas em situações que não devíamos. A gestão das faltas e o momento em que as demos também».

«É uma temporada que, para o treinador, obriga a trabalhar bastante. As limitações são muito grandes. O Benfica teve uma semana toda para preparar o jogo e nós tivemos um treino», disse, lembrando a presença do clube na Taça Europa, que esteve em ação na última semana, enquanto a Liga dos Campeões esteve parada.