Sancho: de maior promessa inglesa a 'flop'
Jadon Sancho está a cumprir a terceira época consecutiva na qual é emprestado pelo Manchester United. Depois de Borussia Dortmund e Chelsea, o avançado, que custou 85 milhões de euros aos red devils em 2021, está agora no Aston Villa, onde ainda não teve muitos motivos para sorrir. Sobretudo após o jogo deste domingo com o Manchester City.
O avançado começou no banco, só que foi chamado a render o lesionado Emiliano Buendía aos 29’. Jogando na sua posição natural, no flanco esquerdo do ataque, Sancho ainda enquadrou dois remates, mas esteve longe de impressionar e foi substituído aos 74’ por Evann Guessand.
Ao sair de campo, Sancho ignorou Unai Emery quando o espanhol tentou falar com ele.
Foi um mau momento para o internacional inglês, que ainda só tem 53 minutos de jogo pelos villains na Premier League. De resto, só foi titular contra o Brentford na Taça da Liga e frente ao Go Ahead Eagles na Europa League, e suplente utilizado com o Bolonha na mesma competição.
Não contou para Amorim
O contrato de Sancho com o Manchester United termina no final desta época, tendo o clube a opção de o estender por mais um ano. Certo é que, no último verão, Ruben Amorim não mostrou vontade em manter o jogador, que recusou uma proposta da Roma e ainda foi apontado ao Fenerbahçe e à Juventus, antes de seguir para Birmingham no final do mercado.
Isto após o Chelsea ter decidido pagar 5,8 milhões de euros para não adquirir em definitivo o jogador, que lá esteve na última temporada.
Agora no Villa, e após este novo episódio, Sancho ainda procura jogar com mais consistência, na equipa que ocupa o 8.º lugar da Premier League.