Liga 2: FC Porto B volta a vencer e está cada vez mais perto do pódio
O FC Porto B recebeu e venceu por 3-1 o Académico de Viseu, ao final da tarde desta sexta-feira.
Os forasteiros abriram a contagem aos 28', pelo suspeito do costume… André Clóvis, de costas para a baliza, recebeu um passe de Luís Silva, virou-se cheio classe, com um toque de calcanhar, passou pelos defesas, ajeitou a bola e disparou para o 1-0. De facto, o melhor marcador da Liga 2 (15 golos) não precisa de muito: com meros três toques inventou o golo.
Corria, até então, tudo de feição para a turma de Sérgio Fonseca, mas… dois minutos depois o guarda-redes Domen Gril foi expulso, num lance bastante caricato. O guardião esloveno saiu fora de área para aliviar um bola, que acabou por bater no colega Gustavo Costa. Naquela carambola, a bola bateu no peito do keeper e ressaltou para o braço, para infelicidade do esloveno.
Os dragões pegaram no jogo e chegaram ao golo em cima do minuto 45. André Miranda ganhou, na raça, uma bola dentro de área e rematou quase sem preparação para o 1-1.
No reatamento, o FC Porto B demorou pouco mais de cinco minutos a virar o resultado. Após belo centro de Dinis Rodrigues, pela direita, Vonic não perdoou e fez o 2-1, com um grande cabeceamento, sem hipótese para Bruno Brígido, que substituiu Domen Gril na baliza dos viriatos, a partir da meia hora.
O terceiro dos azuis e brancos chegou pelos mesmos intervenientes do tento anterior, aos 57', e nos mesmos moldes, com a pequena diferença de que, ali, o croata finalizou de pé esquerdo.
A turma do Olival pôs, depois, gelo no jogo, perante um Académico de Viseu incapaz de criar perigo. Com este resultado, os dragões confirmaram o melhor momento da época, ao alcançar três vitórias seguidas pela primeira vez, chegando aos 30 pontos e aproximando-se do pódio. De recordar, que ainda há nove jornada o FC Porto B era último. Por seu turno, o Académico de Viseu voltou às derrotas, mas vai mantendo o segundo lugar.