Mais um problema de Amorim resolvido: Aston Villa oficializa Sancho
Mais um problema de Ruben Amorim resolvido neste final de mercado. Depois de Garnacho para o Chelsea, Hojlund para o Nápoles e Antony para o Betis, o Aston Villa oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Jadon Sancho, que chega por empréstimo do Manchester United até ao final da temporada. Os villans irão suportar cerca de 80% do salário do jogador.
Jadon's here 👋 pic.twitter.com/a31edmkAGx
— Aston Villa (@AVFCOfficial) September 1, 2025
Sancho, de 25 anos, tem mais um ano de contrato em Old Trafford, com opção de extensão por parte do United, mas não entra nos planos de Ruben Amorim. A saída acaba por ser a solução encontrada para dar continuidade à carreira, depois de dois anos marcados por empréstimos sucessivos. Este será o terceiro empréstimo do internacional inglês em apenas duas temporadas, após passagens por Chelsea e Borussia Dortmund.
Curiosamente, o extremo esteve muito perto de assinar em definitivo pelos blues neste verão, mas o clube de Londres acabou por pagar uma penalização de €5,8 milhões para se livrar da cláusula de obrigação de compra. Na época passada, Sancho somou 15 contribuições diretas para golo (cinco golos e nove assistências), em 41 jogos, pelo Chelsea, incluindo um tento na final da UEFA Conference League. Ainda assim, não aceitou reduzir o salário para permanecer em Stamford Bridge e rejeitou igualmente uma proposta da Roma na última semana.
Contratado pelo United ao Borussia Dortmund em 2021 por €85 milhões, Sancho nunca conseguiu replicar a forma extraordinária que exibiu na Bundesliga. Agora, terá no Aston Villa uma nova oportunidade para relançar a carreira na Premier League.