Vedat Muriqi leva 15 golos na La Liga
Vedat Muriqi leva 15 golos na La Liga - Foto: IMAGO

«Poucos competem com Lewandowski e eu não sou um deles»

Vedat Muriqi já leva 15 golos na La Liga, mais seis do que a estrela do Barcelona, mas rejeita comparações

Vedat Muriqi reagiu com notável humildade a uma publicação do Barcelona que promovia o duelo de sábado da La Liga como um confronto de Robert Lewandowski contra o ponta de lança do Maiorca. A resposta do internacional kosovar tornou-se viral e mereceu rasgados elogios.

Perante a imagem que destacava o duelo com o polaco, o jogador de 31 anos citou a publicação e escreveu: «Há poucos avançados que competem com Lewy... E eu não sou um deles, mas obrigado». A atitude modesta do jogador foi amplamente elogiada, especialmente tendo em conta o seu excelente momento de forma.

Muriqi tem sido uma das figuras da presente edição do campeonato espanhol, somando já 15 golos em 21 partidas. Este registo coloca-o como o segundo melhor marcador da competição, apenas atrás de Kylian Mbappé, do Real Madrid, que conta com 22 golos.

O mês de janeiro foi particularmente produtivo para o avançado, que marcou cinco golos em quatro jogos, incluindo um hat trick contra o Athletic Bilbao, o que lhe valeu a distinção de Jogador do Mês da La Liga pela segunda vez na sua carreira. O bom momento prolongou-se para fevereiro, com um golo e uma assistência na goleada por 4-1 sobre o Sevilha.

O histórico de Muriqi contra os catalães também é digno de nota. Em 2023, contribuiu com um golo e uma assistência no empate caseiro a duas bolas e, já em 2024, voltou a marcar na derrota por 5-1.