Rui Costa: «Próximos quatro anos serão muito mais vitoriosos»
Rui Costa defendeu que quatro anos do mandato de presidência criaram as condições para o Benfica ganhar mais. Numa acção de campanha em Grândola, no ninho da águia daquela cidade alentejana, reconheceu que a equipa de futebol profissional não conquistou tantos troféus como o desejado, mas prometeu que «os próximos quatro anos serão muito mais vitoriosos».
«Fizemos uma reestruturação completa do plantel e da estratégia desportiva, houve coisas que poderiam ter corrido melhor, não vou embelezar porque sou o primeiro a admitir e a querer mais, mas tenho a consciência de que houve muitas coisas bem feitas. Dentro dessas coisas bem feitas, hoje posso afirmar com convicção que estamos muito mais prontos, estrutural e desportivamente, que há quatro anos. Deu muito trabalho, nem sempre visível, porque queremos títulos, mas o que foi feito garante-nos que estes quatro anos serviram para estarmos muito mais bem preparados do que estávamos. Dou-vos essa garantia. E é com esta convicção que acredito que os próximos quatro anos serão muito mais vitoriosos«, disse, no discurso aos sócios e adeptos.
«A reestruturação foi ampla, não pode dar frutos de imediato, mas foi preparada para poder dar. Essa foi a minha responsabilidade. Não posso assumir que a reestruturação foi bem feita e estamos mais bem preparados e depois não ganhar. Serie primeiro a levantar o braço e a dizer: ‘Afinal, enganei-me’. Preparámo-nos para o futuro», acrescentou.
Rui Costa partilhou «o maior orgulho» pela lista que apresentou aos órgãos sociais e manifestou especial satisfação por Humberto Coelho acompanhá-lo como vice-presidente da Direção. «Formei uma ótima equipa para estes quatro anos. E dá-me um orgulho imenso que uma pessoa tenha acreditado neste projeto, que é o nosso eterno capitão Humberto Coelho. É um orgulho imenso que uma pessoa tão Benfica como Humberto, que para mim será sempre o mister Humberto, tenha aceitado e dito de imediato que sim ao nosso projeto e ao Benfica», partilhou, recebendo palmas dos benfiquistas.