Rui Costa apela à união: «Juntos somos mais fortes e maiores»
Rui Costa pediu aos benfiquistas união depois da segunda volta das eleições de sábado. Discursou ao lado de Salvador Lage, 8 anos, de Alqueidão da Serra, concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria, que se emocionara momentos anos.
«Ele estava a chorar por causa da alegria que tenho pelo Benfica. Depois disto querem que diga mais o quê? O que é que posso dizer mais depois disto? Ele explicou o nosso sentimento. É desta forma que me sinto e, honestamente, hoje, com muito poucas palavras. A campanha já vai longa, a única coisa que me sai da boca é agradecer-vos», começou por dizer aos cerca de 200 sócios e adeptos na Casa do Benfica da Batalha.
«Quero enaltecer todos os benfiquistas por tudo o que se passou. Mostrámos ao mundo a nossa grandeza, o nosso poder, com votação de mais de 85 mil pessoas, não batemos o recorde, atropelámos o recorde mundial. Isso mostra a grandeza do clube. O que vos peço é mais um esforço pelo Benfica, para levarmos a cabo esta eleição. Todos queremos que o clube esqueça as eleições e comece a andar, mas ainda temos este desafio pela frente. Que o recorde seja batido outra vez, que o mundo veja que o que aconteceu não foi um acaso, que a nossa grandeza seja maior. Peço-vos esse esforço», prosseguiu.
«Da minha parte [prometo] total empenho e respeito pelo clube e acima de tudo pelos sócios, não só os que votarem em mim. Que a votação seja para nos galvanizar e não para nos desunir. A responsabilidade dos candidatos é fazerem tudo para que o clube se una e siga em frente com a nossa força e grandeza. Se continuar presidente, essa será a primeira missão, se não for serei o primeiro a fazer com que o clube não se desuna só porque não ganhei as eleições. Isto tem de ser a minha responsabilidade e de Noronha Lopes, mas também dos outros candidatos. Juntos, somos muito fortes e maiores , caso contrário não vale a pena», defendeu,