Rui Borges vai manter Quenda no onze - Foto IMAGO

Rui Borges promove duas estreias: onze provável do Sporting em Famalicão

Treinador vai ser obrigado a mexer na equipa devido a lesões de última hora. Geny Catamo, internacional moçambicano, chegou lesionado da seleção e não viajou com a equipa leonina. Rio Silva sentiu desconforto muscular no treino e também está riscado. Palco para Quenda e João Virgínia numa partida que marcará o regresso de Maxi Araújo

Ordem para reagir. Após a derrota no clássico, com o FC Porto, o Sporting volta a apontar o foco ao campeonato numa das deslocações mais complicadas durante toda a competição: Famalicão. Rui Borges quer voltar a sorrir, recuperar o fulgor após o último desaire, e não vai olhar a poupanças ou gestão do plantel.

De resto, ao que foi possível apurar, esperam-se apenas duas alterações (forçadas...) em relação ao onze que defrontou os dragões: entram João Virgínia e Quenda, saem Rui Silva e Geny Catamo. Mudanças justificadas por problemas físicos do guarda-redes e do ala moçambicano. O primeiro sentiu um desconforto muscular no treino de ontem e os leões decidiram não arriscar e deixaram o internacional português fora da comitiva, abrindo as portas da titularidade ao reforço João Virgínia. Já o ala moçambicano chegou lesionado da seleção (problemas musculares) e também não recebeu luz verde do departamento médico ficando via aberta para Quenda. Problemas que, não sendo graves, obrigam a alguma cautela tendo em vista o ciclo intenso de jogos (com champions) que se aproxima.

O jovem ala, que esteve em grande plano nos recentes jogos pelos sub-21, vai estrear-se como titular num campo muito especial, onde, curiosamente, fez história, marcando um golo na época passada (3-0), tornando-se, com 17 anos, cinco meses e 27 dias, no mais jovem leão de sempre a marcar na Liga, deixando para trás nomes como... Cristiano Ronaldo. Um jogo marcante, a 26 de outubro, pela positiva, para Quenda, mas negativa para Nuno Santos, pois foi ali que somou os últimos minutos depois de contrair uma lesão grave.

Nuno Santos sofreu gravíssima lesão no joelho direito em Famalicão (Foto GRAFISLAB)

Esta noite escreve-se nova história. Com outros protagonistas. João Virgínia é o substituto natural de Rui Silva, atrás de um quarteto composto por Fresneda (Vagiannidis terá de esperar...), Debast, Inácio e Mangas (que terá já a sombra do regressado Maxi Araújo). Na dupla de médios, sem Morita, manter-se-á Hjulmand e Kochorashvili, tendo na sua frente um tridente com Quenda, Trincão pelo meio e Pedro Gonçalves pela esquerda. Três peças no apoio à lança da equipa, Luis Suárez. Que vai manter-se no onze, desta vez com uma sombra que deverá somar minutos e estrear-se com a camisola leonina. Falamos de Ioannidis que estará no banco de suplentes.

Confira o onze provável do Sporting em Famalicão

Galeria de imagens 11 Fotos