Rui Borges no jogo entre o Famalicão e o Sporting - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+

Rui Borges: «Mostrámos que estávamos aqui para ganhar»

Treinador do Sporting após a vitória sobre o Famalicão

Rui Borges, treinador do Sporting após a reviravolta sobre o Famalicão, em jogo da 5.ª jornada da Liga.

Galeria de imagens 28 Fotos

«Mostrámos que estávamos aqui para ganhar. Sabíamos que seria difícil. O Famalicão ainda não tinha perdido em casa em 2025, não tinha sofrido golos no campeonato. É uma equipa muito física, competitiva e bem organizada. Fizeram golo na bola parada e o jogo na 1.ª parte foi quase sempre connosco em transições defensivas. Corremos atrás do prejuízo e a equipa teve capacidade para dar resposta vencer num campo muito complicado. O relvado também me parece que ressaltava muito e não facilitava o nosso jogo interior. Foi uma grande vitória perante um grande adversário. Fizemos um jogo muito competente e competitivo.»

[apostou em Vagiannidis na direita em vez de Fresneda]

«Os jogadores dão coisas diferentes. O Ivan [Fresneda] tem estado muito bem, hoje lançámos o Vagiannidis. Ambos têm dado resposta tremenda. Todos sabem quais são os princípios da equipa e tentam cumprir.»

[Sentiu a equipa mais fatigada depois da pausa das seleções?]

«Senti um ou outro jogador mais preso. Vêm com muitos minutos das seleções, o que por um lado é bom, por outro deixa-nos na expectativa para saber qual será a resposta. Acima de tudo, eles estão felizes por jogar e não se agarram à fadiga. Mas foi muito boa a resposta de todos para nos superiorizarmos ao Famalicão. Se estivéssemos muito cansados, não teríamos dado a resposta que demos depois de estar a perder.»

[tinha alertado para as bolas paradas do Famalicão e sofre dessa forma]

«Sim, mas o Famalicão foi feliz na bola parada- A bola ressaltou na cabeça do Trincão e foi para um jogador do Famalicão.»