Rui Borges já sorri no Sporting: dupla lesionada regressa em Famalicão
Boas notícias para Rui Borges. Sustentadas pelo iminente regresso de duas peças fundamentais na equipa. Falamos de Morita e Maxi Aráujo, um duo que já recebeu luz verde para reentrar no lote de opções do treinador tendo em vista o regresso do campeonato, no caso, no próximo dia 13 (sábado), em Famalicão.
O médio nipónico, que falhou o recente clássico com o FC Porto devido a problemas físicos, assim como o ala uruguaio, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, ainda trabalham com limitações neste período sem competição (ambos foram dispensados dos trabalhos das respetivas seleções), cumprem plano específico de recuperação, porém, ao que apurou A BOLA, vão mesmo ser opção para o treinador.
Mais complicada, por esta altura, será mesmo a recuperação de Diomande, central costa-marfinense que se encontra em fase mais atrasada da recuperação — também a uma lesão muscular na coxa direita sofrida na jornada inaugural da Liga, diante do Casa Pia. O possante defesa continua entregue ao departamento médico dos leões e as esperanças de que possa regressar na deslocação ao Minho é muito reduzida, abrindo, assim, portas para a continuidade de Debast no renovado eixo defensivo leonino.
Ao central costa-marfinense juntam-se Nuno Santos e Daniel Bragança, estes em recuperação de lesões mais graves (e prolongadas) que ainda não têm regresso agendado. O esquerdino, ainda assim, está muitos passos na frente e é esperado que até final deste mês possa reintegrar os trabalhos.
RUI BORGES A OLHAR PARA A FORMAÇÃO
Com 14 jogadores ausentes ao serviço das respectivas seleções nacionais, Rui Borges continua a trabalhar com o plantel a meio gás. Altura, claro está, para o treinador ter um olhar mais atento para os mais jovens que são chamados ao trabalhos do plantel principal. Na última quinta-feira, na sequência do que já havia acontecido no dia anterior, já sem a presença de St. Juste, nota para os sete os jovens da formação que estiveram sob o olhar do treinador leonino.
A saber: Bruno Ramos, José Silva e Rodrigo Dias (defesas), Rafael Besugo e Samuel Justo (médios), Lucas Anjos e Rafael Nel (avançados). Muito sangue novo que procura marcar uma posição para futuras chamadas.