St. Juste assistiu ao jogo no camarote porque lhe foi oferecido convite VIP de um jogador do plantel - Foto: IMAGO

Após reação do Sporting, St. Juste apaga publicação das redes

Clube de Alvalade desmentiu «categoricamente insinuações graves» do central neerlandês

Continua a polémica em torno de St. Juste. Após na quarta-feira à noite ter emitido uma extensa publicação a dar as sua versão dos factos a propósito da despromoção à equipa B e do Sporting ter reagido em comunicado na manhã desta quinta-feira desmentindo «categoricamente insinuações graves» do futebolista, há um dado novo na história, pois St. Juste apagou a publicação da rede social Instagram, plataforma a que recorreu para explanar a sua posição.

Recorde-se que na publicação em causa, St. Juste tinha garantido que só soube na quarta-feira pela imprensa da despromoção à equipa B e na reação os leões garantem que «a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas».

O central neerlandês, a caminho dos 29 anos, esteve para ser transferido para os espanhóis do Osasuna e para os alemães do Union Berlim, mas as operações falharam. Entretanto, o diretor desportivo dos navarros, Braulio Vásquez, explicou as razões do recuo na contratação do ainda número 3 do clube de Alvalade, cujo contrato expira no final desta temporada — ainda não fez qualquer minuto em competições oficiais em 2025/26.