Ruben Guerreiro abandona Volta ao Luxemburgo devido a queda
Ruben Guerreiro abandonou a Volta ao Luxemburgo, após sofrer queda durante a segunda etapa, esta quinta-feira, entre Junglinster e Schifflange, na distância de 155 quilómetros.
Depois de ter sido oitavo na primeira etapa, Guerreiro não evitou o incidente que o forçou à desistência, no que é mais um contratempo numa temporada muito complicada para o corredor português da Movistar, que esteve vários meses afastado devido a uma hérnia.
🇱🇺 #TourDeLuxembourg@Rguerreiro94 ha sufrido una caída en la última vuelta al circuito final de la 2ª en Schifflange, apenas 6 km antes de la llegada.
— Movistar Team (@Movistar_Team) September 19, 2024
La organización informa del abandono del luso 😔 Un 2024 particularmente duro para él, ya ausente durante varios meses de la… pic.twitter.com/zpllkPenLk
O vencedor da etapa foi o dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek), que se impôs ao sprint ao neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), vencedor no primeiro dia, e ao suíço Robin Froidevaux (Tudor), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Os portugueses Ivo Oliveira (UAE Emirates) e Rui Costa (EF Education-EasyPost) foram sétimo e 76.º, respetivamente, após concluírem a etapa integrados no pelotão.
Na geral, Van der Poel lidera, com 10 segundos de avanço sobre Christophe Laporte (Visma-Lease a bike) e 12 sobre o dinamarquês Andreas Kron (Loto Dstny). Rui Costa é 75.º da geral, a 8.24 minutos de Van der Poel, o mesmo tempo a que está Ivo Oliveira, que é 67.º.
Na sexta-feira corre-se a terceira etapa, num percurso de 201,3 quilómetros, entre Rosport e Diekirch, num percurso com cinco contagens de montanha nos últimos 30 quilómetros.